O seu carro não arranca e espera-se que vá a uma reunião muito importante! Não entres em pânico, não precisas de ser um excelente mecânico para agir eficazmente. Seguindo as dicas deste artigo, passo a passo, você resolverá facilmente o problema e reiniciará seu Honda CR-V.
Primeiro, vamos tentar identificar as razões que podem impedir que o seu carro não arranque.
Razões que impedem o seu Honda CR-V de começar
A bateria pode não ter suportado deixar os faróis acesos durante toda a noite, ou a chave do veículo pode ter sido esquecida na ignição.
Para se certificar de que vem da bateria, e não de outras causas, verifique primeiro a iluminação dos faróis. Na verdade, uma baixa intensidade ou nenhuma iluminação seria um mau sinal para a sua bateria.
Diferentes causas de falha
Bateria
Na maioria dos casos, para um Honda CR-V que não começa, é a bateria que está implicada porque é a bateria que dá ao motor de arranque a energia necessária para ligar o motor.
Verifique se há alguma luz no seu painel de instrumentos. Consulte a luz acesa para indicar a falha.
Se ao girar a chave você tiver solavancos, isso é um sinal de uma bateria fraca e, portanto, que ela precisa ser recarregada.
Um pequeno truque que pode fazer-lhe um grande serviço, você deve manter os cabos de jumper no seu Honda CR-V, você vai economizar um reboque.
Se alguém que você conhece tiver os próprios cabos, eles podem recarregar sua bateria o suficiente para que você reinicie o motor e a bateria para recarregá-la. Espere um pouco antes de sair, mesmo que seu carro esteja ligado, você não quer parar no primeiro semáforo e tem que repetir a operação.
Condições meteorológicas
Vamos seguir em frente. Imaginemos que a sua bateria está recarregada, mas infelizmente o seu Honda CR-V ainda não arranca. Em primeiro lugar, é importante saber que as mudanças de umidade e temperatura geram oxidação que pode se depositar nos terminais da bateria, entupindo-a e impedindo que ela funcione.
Quando em bom estado de funcionamento, os terminais são cinzentos metálicos. Se tiverem mudado de cor, é importante limpá-los. É possível fazer isto com uma escova de arame ou lixa. Aplique uma pequena quantidade de graxa grossa antes de esfregar.
Arranque do seu Honda CR-V
Seguiu o nosso conselho até agora, mas o seu Honda CR-V ainda não reage. Agora é hora de se concentrar no motor de arranque, o pequeno motor elétrico que liga o motor do carro.
Você deve saber que para mantê-lo em perfeito estado de funcionamento, alguns passos simples e rápidos são necessários. Você pode dar alguns pequenos solavancos na parte afiada da entrada, o que irá soltar os carvões e facilitar a sua passagem.
Note-se também que esta parte não tem uma vida útil específica, tudo dependerá da sua utilização e, portanto, da manutenção do seu Honda CR-V. Quando já não funciona bem, é muitas vezes causada por um mau contacto eléctrico, por si só muitas vezes causado pelo calor elevado do Verão. Isto reduz a condutividade dos metais. Se não estiver quente, está limpo.
Outra técnica para tentar lançar seu carro é colocar seu Honda CR-V em uma inclinação e, tocando o pedal de embreagem em segundo, o motor fica fora de controle e, eventualmente, vai começar. Isto funcionará se a sua bateria estiver descarregada e não tiver sido usada para iniciar o motor de arranque. Nesta solução, isto evita solicitá-la.
Alternador
Se, por outro lado, após a condução, a sua bateria não tiver sido recarregada (por isso não pode voltar a ligar o motor com o contacto, mesmo depois de conduzir) duas opções, onde a bateria está descarregada, ou é o alternador. O seu papel é recarregá-lo enquanto conduz. Isto significa que a sua bateria pode estar em boas condições, mas simplesmente não foi recarregada pelo alternador defeituoso.
Conclusão
Se, apesar de tudo isso, você não é capaz de identificar a falha, ainda é recomendado para ver um profissional que pode fazer um diagnóstico para ser mais preciso. Tenha em conta tudo o que foi mencionado para lhe fornecer informação que o possa ajudar no que diz respeito ao comportamento do seu Honda CR-V.