Assim que você desce abaixo de uma determinada velocidade o seu carro começa a pastar e às vezes até mesmo o motor pára sem nenhuma razão aparente?

Parece óbvio que isto é anormal. Neste artigo vamos tentar dar-lhe uma resposta para que você possa ver mais claramente antes de potencialmente ir para a garagem e para que a nota é salgado para reparar o seu Nissan Sentra.

Naturalmente, se isso acontecer durante a condução a velocidades relativamente elevadas, não corra mais riscos desnecessários. Chame um profissional urgentemente. Imagina que isto te acontece na estrada do anel ou na auto-estrada…

A primeira coisa a pensar do seu Nissan Sentra que pára ao ralenti, e pode parecer estranho, mas já aconteceu a algumas pessoas antes: Você usa combustível o tempo todo na mesma bomba? Se assim for, pode ser de lá. Tenta mudar as bombas de gasolina e vê o que acontece. Isto é improvável, mas não custa muito tentar.

Se nada mudar, vamos analisar as causas mais técnicas a que está exposto no seu Nissan Sentra.

para-ao-ralenti-nissan-sentra

Parte electrónica do seu Nissan Sentra:

O primeiro elemento é a caixa CSM (Caixa de Servidão do Motor) . Podes perguntar-te o que é este quarto. Em poucas palavras, esta famosa caixa, também chamada UCM (Unidade de Controlo do Motor), é uma caixa metálica composta por uma infinidade de elementos electrónicos cuja finalidade é receber sinais eléctricos, processar estes dados e enviar informação às várias partes do seu Nissan Sentra. É uma espécie de plataforma para gerir a informação do seu carro.

Como você entendeu, se houvesse um mau funcionamento, as consequências poderiam ser graves. Para além disso, olhe para o lado do sensor de velocidade do motor, ou para a UCE. Esta última, tal como a caixa BSM, tem este papel de plataforma de intercâmbio de cálculos e é, por conseguinte, essencial para o motor.

Outra caixa potencialmente visada é a caixa BSI, que centraliza todas as informações dos vários sensores em todo o veículo. Funciona como uma plataforma de relé para todas as suas ECUs. É semelhante em alguns modos a uma placa mãe de computador. Então você entende a importância disso no seu Nissan Sentra que pára ao ralenti.

Por falar em sensores, considere também o seu sensor TDC. O papel deste último consiste em enviar informações ao ECU sobre a posição dos pistões a fim de determinar a velocidade do seu motor, que determinará então a injecção de combustível.

Por último, mas não menos importante, considere o seu alternador, que já não permite que o seu Nissan Sentra seja alimentado. A mesma preocupação se veio da bobina de ignição.

Na última posição, porque este caso é muito mais raro, é suficiente que simplesmente qualquer fio ou conexão é danificado, e seu computador não poderia mais executar sua função corretamente.

Um brinde às causas electrónicas. Vamos agora olhar para a mecânica de um Nissan Sentra que pára ao ralenti.

Parte mecânica do seu Nissan Sentra:

Primeiro, um simples filtro entupido pode interromper a vida útil do seu motor. Lembre-se de limpá-lo regularmente. A bomba injetora, ou mesmo o regulador de pressão, também são peças a serem verificadas.

Também potencialmente envolvido está o atuador ocioso. O objectivo é regular a velocidade do motor como parte do controlo global do ralenti do sistema de gestão do motor. Impacto directo no motor, portanto.

Outro factor, mais raro mas também possível, é o contactor do Neiman. Este que nós sabemos sem saber seu nome, é o que permite travar o volante para a segurança quando nós desligamos a ignição. Está relacionado com o motor, pelo que uma avaria também pode ter consequências no motor.

Conclusão do seu Nissan Sentra :

Aqui estão as principais causas, electrónicas ou mecânicas, que podem fazer com que o seu Nissan Sentra abrande. Em poucas palavras, primeiro verifique as coisas mais simples, a sujidade das peças, depois descubra as peças electrónicas que podem estar envolvidas. Se você fosse começar um projeto de melhoria da casa, tenha cuidado com o que você faz, não há substituto para a experiência de um profissional.