Manter um nível médio de óleo no seu motor é uma condição essencial para a manutenção adequada do seu Mazda CX-5. De facto, se ficar sem óleo com frequência, pode danificar seriamente o motor ou várias peças essenciais. O óleo é usado como lubrificante para as várias partes mecânicas que estão constantemente sujeitas a várias pressões. Sem ela, os choques seriam muito mais violentos e, portanto, prejudicariam enormemente as várias partes.
A idéia deste artigo é simplesmente para dizer-lhe como encontrar esta vareta de óleo no seu Mazda CX-5 e como usá-lo de forma eficaz. Dar-lhe-emos os diferentes passos a seguir para ser eficiente no procedimento. vareta-óleo-mazda-cx-5

É possível encontrar diferentes tipos de palitos de óleo no seu Mazda CX-5 :

No seu painel de instrumentos pode encontrar um indicador do nível de óleo. Tenha cuidado, no entanto, este pode estar com defeito, nada substitui uma verificação manual para garantir o nível.
Então, sob seu capô, você encontrará sob o cárter inferior do motor sua reserva de óleo e a vareta que vai com ele. No entanto, existem algumas recomendações antes de realizar o teste no seu Mazda CX-5:

recomendações antes de realizar o teste no seu Mazda CX-5:

  • Certifique-se de que o motor está desligado
  • Certifique-se de que deu tempo suficiente para o óleo arrefecer e regressar à reserva, caso contrário o teste seria falso (pelo menos 30 minutos)
    Em seguida, procure o tanque de óleo do seu Mazda CX-5, que é frequentemente identificado como amarelo ou brilhante. Abra-a e, em seguida, pegue na vareta de óleo, que é semelhante a uma vareta de metal. Limpe-o correctamente com um pano. Isso permitirá que você veja claramente onde sua reserva está localizada.
    Uma vez limpo, pode identificar dois níveis nesta vara. Um é o óleo máximo recomendado que deve ter, e o outro é o mínimo necessário no seu Mazda CX-5.
    Deslize a haste de metal suavemente para dentro do seu tanque de óleo até o fundo. Puxe-o suavemente para fora e veja a marca de óleo que determina o seu nível.
    Se você estiver abaixo do mínimo, essa verificação é essencial no seu Mazda CX-5. Se você estava acima do máximo recomendado, tente descobrir porquê, pode ser anormal. (A menos que alguém que não seja você tenha reabastecido recentemente.) Se necessário, preencha a reserva do seu Mazda CX-5. A idéia é ter um pouco menos do que o máximo recomendado para ficar quieto. Quando o procedimento estiver concluído, substitua a barra no tanque, feche o tanque corretamente e você está pronto para ir novamente.

Aqui estão as diferentes coisas para verificar no que diz respeito ao nível de óleo, recomenda-se fazer esta manipulação a cada 2000 Km aproximadamente, e especialmente antes de viagens longas para evitar preocupações com o seu Mazda CX-5.