O seu Fiat Mobi já não começa e sabe que é por causa do seu imobilizador, mas não sabe exactamente como funciona ou como o encontrar? Vamos tentar dar-lhe uma resposta neste artigo.
Primeiro, vamos explicar-lhe para que serve este famoso imobilizador e como funciona.
Utilitário anti-início do seu Fiat Mobi:
Este é usado como protecção anti-roubo. Com efeito, este é programado para iniciar o seu Fiat Mobi apenas se a chave que tem este código estiver inserida. Nós nos lembramos desses filmes onde os bandidos vêm tocar alguns fios sob o painel para ligar o motor, então isso é impossível com o sistema anti-arranque.
Operação anti-arranque do seu Fiat Mobi:
Para colocá-lo simplesmente, nós temos um transmissor e um receptor que trabalham juntos para validar a operação e assim ligar o motor. O imobilizador possui o transmissor e, portanto, emite um pedido de código quando a chave é inserida no seu Fiat Mobi. Imagine este transmissor como um porteiro que pediria um código de entrada quando alguém bateu à porta.
Esta requisição de código é enviada para a chave, que por sua vez envia um código único user específico para o sistema de inicialização, e se este código corresponder, então o anti-start deixará o motor iniciar.
A operação é muito simples. No entanto, quando falamos de dupla segurança, também nos referimos, infelizmente, a possibilidades potencialmente maiores de avarias ou várias falhas.
Neste parágrafo, aqui estão as várias avarias que você pode enfrentar.
Falhas no imobilizador do seu Fiat Mobi:
Podem existir várias razões que impeçam o seu Fiat Mobi de arrancar devido ao imobilizador. Em primeiro lugar, estupidamente, não estás a usar a chave certa. Pode parecer trivial, mas acontece!
Se tiveres a chave direita, tens duas opções:
Opção n1:
É o transmissor que está envolvido, então o imobilizador. Neste caso, é fácil identificar se você tem uma chave duplicada. Se com as duas teclas do seu Fiat Mobi tiver o mesmo problema, então é o anti-arranque que está com defeito e por isso deve ser substituído ou desactivado. Fazer isso vai custar menos do que substituí-lo, mas seu carro será mais exposto ao roubo e, especialmente, seu seguro não irá cobri-lo se você nunca tiver seu carro roubado
Opção n2:
Vem do receptor, a chave, que tem o seu transponder danificado. Isto pode ser substituído por menos caro em um profissional do que o sistema anti-arranque.
Se você entrar em contato com seu mecânico, ele obviamente se oferecerá para rebocar seu Fiat Mobi e cobrar um preço alto por tudo, ele não lhe dará o código assim. Por razões de segurança, é legalmente impossível transmitir o código para você. Tens de enviar o teu carro.
Aqui estão dois links para dois profissionais diferentes que encontramos online, o que lhe permitirá evitar ir a uma garagem que necessariamente lhe custará mais.
Conclusão sobre o seu Fiat Mobi :
- – Primeiro tente identificar de onde veio a falha no seu Fiat Mobi. Então age em conformidade. Seria uma pena substituir todo o sistema de imobilização quando é a chave que está defeituosa.
- – Faça uma cotação em uma garagem e, em seguida, considere uma alternativa em um profissional on-line, que muitas vezes será mais eficiente e menos caro.